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POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS E VALORES


 

Querida(o) cliente, esperamos que esteja muito feliz e satisfeita(o) com o(s) produto(s) LASLO que você adquiriu.

 

Entretanto, se por algum motivo você precisar trocar ou devolver o(s) produto(s), vamos te indicar como proceder, sempre de forma transparente, como já é de costume da LASLO. Abaixo, temos algumas das principais informações sobre esse assunto, mas você também pode enviar sua dúvida ou solicitação no espaço do nosso site acessando em laslo.com.br/contato/, pelo e-mail contato.comercial@laslo.com.br ou pelo telefone da Central (11) 5032-2340. Teremos prazer em te ajudar!

 

1.  Políticas de Troca e Devoluções

Para que você possa solicitar a devolução e/ou troca do pedido, é imprescindível que o produto:

    Esteja acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda;     

    Na embalagem original e sem uso;

    Sem indícios de estrago por mau uso;

    Acompanhado do manual e com todos os acessórios;

 

Desistência e/ou Arrependimento

Você tem 07 (sete) dias corridos para solicitar a devolução de seu produto a contar da data de recebimento da mercadoria.

 

Para isso, você deverá entrar em contato com a nossa Central disponível em nosso site pelo link laslo.com.br/contato/ e comunicar seu arrependimento/desistência.

 

O endereço de devolução deve ser o mesmo de onde o produto foi originalmente retirado.

 

A devolução será efetivada somente após o recebimento físico da mercadoria no centro de distribuição da LASLO, e após análise do produto por um técnico da empresa. O prazo para análise é de até 05 (cinco) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto no centro de distribuição.

 

Após análise, o cliente será informado, via e-mail, sobre o cancelamento do pedido, troca ou restituição do pagamento ou estorno.

 

Restituição do Pagamento

·     Crédito em conta corrente: se o pagamento foi realizado por boleto bancário ou Pix, o reembolso será realizado na conta corrente indicada por você. É necessário que o CPF/CNPJ do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido. A Laslo não realiza reembolso para terceiros. O crédito poderá ser visualizado em conta em até 10 dias úteis após o laudo de análise técnica do produto;

 

·     Crédito na fatura do seu cartão: Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito

O cancelamento será realizado junto à Administradora do Cartão e a visualização do valor pode ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, conforme data de fechamento após o laudo de análise técnica do produto.

Troca de produto

Você tem 07 (sete) dias corridos para solicitar a troca de seu produto a contar da data de recebimento da mercadoria.

 

Acessando nosso site pelo link laslo.com.br/contato/, você irá comunicar seu desejo de trocar do produto indicando o novo produto que tem interesse.

 

A troca será efetivada somente após o recebimento físico da mercadoria no centro de distribuição da LASLO, e após análise do produto por um técnico da empresa. O prazo para análise é de até 05 (cinco) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto no centro de distribuição.

 

O produto deve apresentar as mesmas condições em que foi recebido/comprado, na embalagem original e sem uso.

 

No momento que você demonstrar seu interesse pela troca, poderá realizar a substituição através da Central de Relacionamento. Porém, a troca só será efetivada quando o laudo de análise técnica for finalizado.

 

Você não deverá receber a mercadoria caso:

    O produto esteja avariado. Sugerimos que desembale a mercadoria no momento do recebimento e confira o estado geral do produto;

    O produto esteja sem as peças, acessórios e kits pertencentes ao produto; e

    Se o produto estiver em desacordo comercial: preço diferente do acordado, produto diferente do comprado.

 

Nos casos acima, você deverá recusar o produto no ato da entrega e preencher o verso da Nota Fiscal, mencionando o motivo da recusa.

 

Produto com defeito

Caso você não tenha recusado no ato da entrega e mesmo assim constatar que o produto está avariado ou em desacordo, você terá até 72 horas para entrar em contato com a Central, conforme indicado no item “Troca de Produto” e comunicar o ocorrido indicando o novo item escolhido para troca.

 

O produto deve apresentar as mesmas condições em que foi recebido/comprado e sem uso.

 

A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site a partir de um orçamento complementar.

 

O novo item será entregue no mesmo endereço da primeira compra.

 

A LASLO não realiza troca de mercadorias que apresentem defeitos fora do prazo de garantia de 365 dias.

 

2.  Formas de Pagamento

 

- Quais são as formas de pagamento disponíveis para compra na LASLO?

Prezamos por sua total segurança, por isso toda a operação de pagamento é feita em ambiente totalmente seguro e após a aprovação do orçamento.

 

Para sua comodidade, a LASLO disponibiliza as seguintes formas de pagamento:

 

 

* Cartão de Crédito/Débito e PIX

Aceitamos as principais bandeiras de cartão de crédito e débito: Visa, MasterCard, American Express e Dinners. Seu pedido pode ser parcelado conforme mencionado nas políticas do site.

A partir da aprovação de crédito por parte da emissora do seu cartão, o prazo de entrega do pedido passará a vigorar.

 

Importante: Esta forma de pagamento estará sujeita à confirmação de dados por telefone e/ou e-mail para a efetiva liberação do crédito - caso a administradora assim entenda necessário. Esta medida é adotada para garantir a total segurança do portador do cartão.

 

 

- Como fico sabendo que o pagamento do meu pedido foi aprovado?

Assim que o pagamento do seu pedido for aceito pela instituição financeira, receberemos automaticamente esta confirmação, que será encaminhada a você por e-mail. Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com nossa Central de Relacionamento, de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 17h00 e de sexta-feira das 7h30 às 16h00, teremos prazer em ajudar.

 

 

3.  Nota Fiscal Eletrônica (Nf-E)

 

- O que é a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.

 

- Qual o objetivo da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

O objetivo é implantar um modelo nacional de documento fiscal eletrônico, para que este possa substituir a sistemática atual de emissão do documento fiscal em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.

 

- Como visualizar a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

A cada compra realizada, a LASLO enviará para seu e-mail indicado no orçamento, um arquivo digital (XML) e o protocolo de autorização impresso e entregue ao destinatário junto à mercadoria, com as instruções para acessar sua Nota Fiscal Eletrônica. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Relacionamento, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00.

 

- Como verificar a concessão da Autorização de Uso da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

Acesse www.nfe.fazenda.gov.br e clique em “Consulta Resumo de uma Nota Fiscal Eletrônica”. Digite a chave de acesso da Nota Fiscal Eletrônica, encontrada no DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, impresso e entregue ao destinatário junto à mercadoria). O campo “Situação Atual” deve estar preenchido como AUTORIZADO.

 

O emitente e o destinatário da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) deverão conservar a NF-e em arquivo digital pelo prazo previsto na legislação, para apresentação ao fisco quando solicitado, e utilizar o código “55” na escrituração da NF-e para identificar o modelo.

 

Caso você não seja credenciado a emitir NF-e, alternativamente à conservação do arquivo digital já mencionado, ele poderá conservar o DANFE relativo à NF-e e efetuar a escrituração da NF-e com base nas informações contidas no DANFE, desde que feitas as verificações citadas acima.

 

Atenção: Relativamente às operações em que seja obrigatória a emissão da NF-e, o destinatário deverá exigir a sua emissão, sendo vedada a recepção de mercadoria cujo transporte tenha sido acompanhado por outro documento fiscal, ressalvada a hipótese prevista na emissão de DANFE em formulário de segurança devido a problemas técnicos na emissão da NF-e.

 

- Como posso verificar a validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

Após o recebimento da NF-e, a Secretaria da Fazenda disponibilizará consulta na Internet para que o destinatário e outros legítimos interessados que detenham a chave de acesso do documento eletrônico possam verificar sua autorização e conteúdo.

 

Este mesmo arquivo (NF-e) será ainda transmitido pela Secretaria de Fazenda para a Receita Federal, que será o repositório nacional de todas as NF-e emitidas e, no caso de uma operação interestadual, também para a Secretaria de Fazenda de destino da operação.

 

A validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital ficarão vinculadas à efetiva existência da NF-e nos arquivos das administrações tributárias envolvidas no processo, comprovada através da emissão da Autorização de Uso e consultada pelo destinatário da NF-e.

 

- O que muda na nota fiscal com a inclusão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

Para acompanhar o trânsito da mercadoria será impressa uma representação gráfica simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), em papel comum, em única via, que conterá impressa, em destaque, a chave de acesso para consulta da NF-e na Internet e um código de barras bidimensional que facilitará a captura e a confirmação de informações da NF-e pelas unidades fiscais.

 

A principal mudança para os destinatários da NF-e, seja ele emissor ou não deste documento, é a obrigação de verificar a validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital, bem como a concessão da Autorização de Uso da NF-e mediante consulta eletrônica nos sites das Secretarias de Fazenda ou Portal Nacional da Nota Fiscal Eletrônica (www.nfe.fazenda.gov.br).

 

 

 

 

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