POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS E VALORES
Querida(o) cliente, esperamos
que esteja muito feliz e satisfeita(o) com o(s) produto(s) LASLO que você
adquiriu.
Entretanto, se por algum motivo
você precisar trocar ou devolver o(s) produto(s), vamos te indicar como
proceder, sempre de forma transparente, como já é de costume da LASLO. Abaixo,
temos algumas das principais informações sobre esse assunto, mas você também
pode enviar sua dúvida ou solicitação no espaço do nosso site acessando em laslo.com.br/contato/,
pelo e-mail contato.comercial@laslo.com.br ou pelo telefone da Central (11) 5032-2340. Teremos prazer em te
ajudar!
1. Políticas de Troca e Devoluções
Para que você
possa solicitar a devolução e/ou troca do pedido, é imprescindível que o
produto:
●
Esteja acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda;
●
Na embalagem original e sem uso;
●
Sem indícios de estrago por mau uso;
●
Acompanhado do manual e com todos os acessórios;
Desistência
e/ou Arrependimento
Você tem 07 (sete)
dias corridos para solicitar a devolução de seu produto a contar da data de
recebimento da mercadoria.
Para isso, você deverá
entrar em contato com a nossa Central disponível em nosso site pelo link laslo.com.br/contato/
e comunicar seu arrependimento/desistência.
O endereço de devolução
deve ser o mesmo de onde o produto foi originalmente retirado.
A devolução será
efetivada somente após o recebimento físico da mercadoria no centro de
distribuição da LASLO, e após análise do produto por um técnico da empresa. O
prazo para análise é de até 05
(cinco) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto no
centro de distribuição.
Após análise, o
cliente será informado, via e-mail, sobre o cancelamento do pedido, troca ou
restituição do pagamento ou estorno.
Restituição do
Pagamento
·
Crédito em conta corrente: se o pagamento foi
realizado por boleto bancário ou Pix,
o reembolso será
realizado na conta corrente indicada por você. É necessário que o CPF/CNPJ do
titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido. A Laslo não realiza
reembolso para terceiros. O crédito poderá ser visualizado em conta em até 10 dias úteis após o
laudo de análise técnica do produto;
·
Crédito na
fatura do seu cartão: Se o
pagamento foi realizado por cartão de crédito
O
cancelamento será realizado junto à Administradora do Cartão e a visualização
do valor pode ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, conforme data de
fechamento após o laudo de análise técnica do produto.
Troca
de produto
Você tem 07 (sete) dias corridos para solicitar a troca de seu
produto a contar da data de recebimento da mercadoria.
Acessando nosso site
pelo link laslo.com.br/contato/, você irá comunicar seu desejo de trocar do produto
indicando o novo produto que tem interesse.
A troca será efetivada
somente após o recebimento físico da mercadoria no centro de distribuição da LASLO,
e após análise do produto por um técnico da empresa. O prazo para análise é de
até 05 (cinco) dias úteis,
contados a partir do recebimento do produto no centro de distribuição.
O produto deve
apresentar as mesmas condições em que foi recebido/comprado, na embalagem
original e sem uso.
No momento que você demonstrar seu interesse pela troca, poderá
realizar a substituição através da Central de Relacionamento. Porém, a troca só
será efetivada quando o laudo de análise técnica for finalizado.
Você não deverá receber a mercadoria caso:
●
O produto esteja avariado. Sugerimos que desembale a
mercadoria no momento do recebimento e confira o estado geral do produto;
●
O produto esteja sem as peças, acessórios e kits
pertencentes ao produto; e
●
Se o produto estiver em desacordo comercial: preço
diferente do acordado, produto diferente do comprado.
Nos casos acima, você
deverá recusar o produto no ato da entrega e preencher o verso da Nota Fiscal,
mencionando o motivo da recusa.
Produto com defeito
Caso você não tenha
recusado no ato da entrega e mesmo assim constatar que o produto está avariado
ou em desacordo, você terá até 72 horas para entrar em contato com a Central,
conforme indicado no item “Troca de Produto” e comunicar o ocorrido indicando o
novo item escolhido para troca.
O produto deve
apresentar as mesmas condições em que foi recebido/comprado e sem uso.
A escolha de um novo
produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença,
o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site a
partir de um orçamento complementar.
O novo item será entregue
no mesmo endereço da primeira compra.
A LASLO não realiza
troca de mercadorias que apresentem defeitos fora do prazo de garantia de 365 dias.
- Quais são as formas de pagamento disponíveis para
compra na LASLO?
Prezamos por sua total segurança, por isso toda a
operação de pagamento é feita em ambiente totalmente seguro e após a aprovação
do orçamento.
Para sua comodidade, a LASLO disponibiliza as
seguintes formas de pagamento:
* Cartão de Crédito/Débito
e PIX
Aceitamos as principais bandeiras de cartão de crédito e
débito: Visa, MasterCard, American Express e Dinners. Seu pedido pode ser
parcelado conforme mencionado nas políticas do site.
A partir da aprovação de crédito por parte da emissora
do seu cartão, o prazo de entrega do pedido passará a vigorar.
Importante: Esta forma de pagamento estará sujeita à confirmação de
dados por telefone e/ou e-mail para a efetiva liberação do crédito - caso a
administradora assim entenda necessário. Esta medida é adotada para garantir a
total segurança do portador do cartão.
- Como fico sabendo que o pagamento do meu pedido foi
aprovado?
Assim que o pagamento do seu pedido for aceito pela
instituição financeira, receberemos automaticamente esta confirmação, que será
encaminhada a você por e-mail. Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato
com nossa Central de Relacionamento, de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 17h00 e de
sexta-feira das 7h30 às 16h00, teremos prazer em ajudar.
3. Nota Fiscal Eletrônica (Nf-E)
- O que é a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?
A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento digital,
emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins
fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de
serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela
assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela
recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato
gerador.
- Qual o objetivo da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?
O objetivo é implantar um modelo nacional de documento
fiscal eletrônico, para que este possa substituir a sistemática atual de
emissão do documento fiscal em papel, com validade jurídica garantida pela
assinatura digital do remetente, simplificando as obrigações acessórias dos
contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das
operações comerciais pelo Fisco.
- Como visualizar a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?
A cada compra realizada, a LASLO enviará para seu e-mail
indicado no orçamento, um arquivo digital (XML) e o protocolo de autorização
impresso e entregue ao destinatário junto à mercadoria, com as instruções para
acessar sua Nota Fiscal Eletrônica. Em caso de dúvidas, entre em contato com
nossa Central de Relacionamento, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00.
- Como verificar a concessão da Autorização de Uso da
Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?
Acesse www.nfe.fazenda.gov.br e clique em “Consulta
Resumo de uma Nota Fiscal Eletrônica”. Digite a chave de acesso da Nota Fiscal Eletrônica,
encontrada no DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, impresso e
entregue ao destinatário junto à mercadoria). O campo “Situação Atual” deve
estar preenchido como AUTORIZADO.
O emitente e o destinatário da Nota Fiscal Eletrônica
(NF-e) deverão conservar a NF-e em arquivo digital pelo prazo previsto na
legislação, para apresentação ao fisco quando solicitado, e utilizar o código
“55” na escrituração da NF-e para identificar o modelo.
Caso você não seja credenciado a emitir NF-e,
alternativamente à conservação do arquivo digital já mencionado, ele poderá conservar o DANFE relativo à NF-e e efetuar
a escrituração da NF-e com base nas informações contidas no DANFE, desde que
feitas as verificações citadas acima.
Atenção: Relativamente às operações em que seja
obrigatória a emissão da NF-e, o destinatário deverá exigir a sua emissão,
sendo vedada a recepção de mercadoria cujo transporte tenha sido acompanhado
por outro documento fiscal, ressalvada a hipótese prevista na emissão de DANFE
em formulário de segurança devido a problemas técnicos na emissão da NF-e.
- Como posso verificar a validade da assinatura digital
e a autenticidade do arquivo digital da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?
Após o recebimento da NF-e, a Secretaria da Fazenda
disponibilizará consulta na Internet para que o destinatário e outros legítimos
interessados que detenham a chave de acesso do documento eletrônico possam
verificar sua autorização e conteúdo.
Este mesmo arquivo (NF-e) será ainda transmitido pela
Secretaria de Fazenda para a Receita Federal, que será o repositório nacional
de todas as NF-e emitidas e, no caso de uma operação interestadual, também para
a Secretaria de Fazenda de destino da operação.
A validade da assinatura digital e a autenticidade do
arquivo digital ficarão vinculadas à efetiva existência da NF-e nos arquivos
das administrações tributárias envolvidas no processo, comprovada através da
emissão da Autorização de Uso e consultada pelo destinatário da NF-e.
- O que muda na nota fiscal com a inclusão da Nota
Fiscal Eletrônica (NF-e)?
Para acompanhar o trânsito da mercadoria será impressa
uma representação gráfica simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), em
papel comum, em única via, que conterá impressa, em destaque, a chave de acesso
para consulta da NF-e na Internet e um código de barras bidimensional que
facilitará a captura e a confirmação de informações da NF-e pelas unidades
fiscais.
A principal mudança para os destinatários da NF-e, seja
ele emissor ou não deste documento, é a obrigação de verificar a validade da
assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital, bem como a concessão
da Autorização de Uso da NF-e mediante consulta eletrônica nos sites das
Secretarias de Fazenda ou Portal Nacional da Nota Fiscal Eletrônica
(www.nfe.fazenda.gov.br).